6/26/07

Fígado vulcânico

Adérito Coimbra, técnico especializado de restauração, afirma ter aquilo que chama de 'fígado microondas'. Segundo o próprio, o álcool que bebe é "processado a uma velocidade que o amigo havia de ver, havia de ver! Eu bebo e forma-se-me logo um calor na zona do fígado. Quando eu vou a julgar que estou a ficar bêbado, não consigo e sai-me uma espécie de fogo, assim fininho e que mal se vê, pela boca. Se a fechar sai-me pelas ventas e chamusca-me os pêlos todos e cheira mal, cheira à matança do porco! É chato porque já queimei um par de meias à minha Ilda e uma saia novinha que era em terylene. A minha sogra tem uma orelha toda cheia de bolhas que foi um beijinho que eu lhe dei! E mandam-me bocas, que sou dragão e o carxgx! Ora desde pequenino que sou do Vizela e isso um homem não tolera. Eu até sou meiguinho mas ando-me a passar!"
Pedimos a todos os que convivem com o potencial vulcânico do Sr. Adérito, o favor de não lhe chamarem dragão. Ninguém tem culpa de processar o álcool tão rápida e eficazmente. Convenhamos que não ingerir álcool poderia ser uma solução mas, segundo palavras do próprio, "E eu, depois andava a quê, amigo? A gasoil?"
Pediu voz, teve-a! Não será por isto que arderemos no Inferno.

Nota: o tratamento 'amigo' não implica qualquer grau de proximidade entre nós e o cidadão que nos interpelou. Reparámos por acaso que tratava todos os elementos do sexo masculino por 'amigo' e todos os do sexo feminino por 'Ouve lá, ó..." Hábitos pessoais nos quais optámos por não interferir, embora apetecesse.

9 comments:

jguerra said...

Olá q&q. Nem acredito no que estou lendo. Como é possível! Claro que isso só desacredita o reiki. Valha-me o Universo!!
Quanto ao teu texto: Fígados desses não existem muito... eh!eh!eh!
Abraço.

rtp said...

Fiquei curiosa com o comentários no Tretas & Letras e, por isso, vim espreitar.
Tenho de aqui voltar para ler tudo com calma!
(Obrigada pela visita e pelos comentários!)

Claudia Sousa Dias said...

Cuidado com os fósforos...


...acesos "intenda-se"!


CSd

Tubarão said...

Depois desse post tudo começa a fazer sentido... o perfil, os "interesses"... Eis que descobrimos quem é o acelerador de partículas: o fígado do Adérito!

ARV said...

Fez-me lembrar o "Pai João" (publicado em ITL), embora num registo completamente diferente. Talvez tenha sido pela circunstância. Haverão mais fotografias que, de resto, não passam de uma brincadeira. Agradecido pelo comentário.

LUIS MILHANO (Lumife) said...

Gostei da visita e do comentário ao "Beja".

Vou ler o vosso e voltarei.

Bom fim de semana

Sub-Lodo said...

Desculpem lá (ou não desculpem...está na vossa disposição), mas está claro que o amigo não tem um fígado...tem um alambique!

jguerra said...

Mas onde estás?

Anonymous said...

Está confirmada a realização da primeira prova do Campeonato Nacional de Agility 2008/2009, a realizar na cidade de Aveiro, no próximo dia 14 de Setembro de 2008.

Não Faltem

ABRAÇOS